Associação Naré Fighters em parceria com COC doa 500 quilos de equipamentos desportivos a Associações de Tira Chapéu

A Associação portuguesa Naré Fighters em colaboração com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) vai doar ao Clube Olímpico de Tira Chapéu e à Associação Capelinha, também do mesmo bairro, cerca de 500 quilogramas de equipamentos desportivos. A entrega destes materiais está marcada para o próximo dia 13 de Julho, pelas 17 horas.

Esta doação surge depois de uma visita organizada pelo Comité Olímpico às associações acima destacadas, onde apresentaram suas dificuldades para a prática do desporto, que vem sendo uma das políticas de integração das crianças e jovens do bairro.

Entre os equipamentos a serem doados também encontram-se materiais escolares e brinquedos, que deverão servir para apetrechar o centro da associação. Centro este que recebe diariamente mais de 100 crianças que o usam como local de treino, estudo e de ocupação dos tempos livres.

Tira-Chapéu é um dos bairros da capital do país, anteriormente conotado com vários problemas sociais, e que hoje tem sido exemplo no uso do desporto e da cultura como forma de driblar estas dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *