Isménia Frederico representa Cabo Verde no primeiro Fórum e Assembleia Geral dos Olympians

A presidente da Comissão de Atletas Cabo-verdianos – Isménia Frederico está na Rússia a representar Cabo Verde no primeiro Fórum Mundial e na Assembleia Geral dos Olympians (atletas olímpicos), que se realizam nos dias 21 e 22 do corrente mês, em Moscovo.

O Fórum e a Assembleia-geral são organizados pela Associação Mundial dos Atletas Olímpicos com o apoio do Comité Olímpico da Rússia, e visa o diálogo entre as diversas associações nacionais de atletas olímpicos do mundo, bem como a eleição dos orgãos da Associação Mundial dos Atletas Olímpicos, respectivamente.

A sessão de abertura destacada esta quinta-feira, 21, contou com a presença do Presidente da Federação Russa, Vladmir Putin, Presidente do COI, Thomas Bash, HSH Principe Alberto II de Mónaco e do Presidente de Associação Mundial dos Atletas Olímpicos, Joel Bouzou.

A Associação Mundial de Atletas Olímpicos reune 142 associações nacionais de atletas olímpicos, numa perspectiva de apoiar em projectos virados à melhoria das condições nas sua comunidades locais. Os projectos deverão ser baseados nos principios do mentor o Olimpismo Pierre de Coubertin e ter como objectivo a difusão dos ideais do mesmo olimpismo nos seus paises.

Cabo Verde foi convidado a participar neste primeiro fórum com o obejctivo de se integrar nos projectos da Associação Mundial de Atletas Olímpicos.

De realçar que Isménia Frederico, a primeira atleta olímpica de Cabo Verde, foi eleita Presidente da comissão de atletas do Comité Olímpico Cabo-verdiano na assembleia-eletiva

de 03 de Janeiro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *