Judo – Mário Camões e Adysângela Moniz partem para Saint Louis em busca de pontuações no ranking mundial

Os atletas cabo-verdianos de judo Mário Camões e Adysângela Moniz partem, no próximo dia 05 de Novembro, para Port Luis, Maurícias, para competir no Open de Judo daquele país africano, em busca de pontuações no ranking mundial com vista aos Jogos Olímpicos do Rio2016.

Mário Camões e Adysângela Monis estiveram recentemente em duas competições europeias que não correram da melhor forma, mas desta vez prometem dar o seu máximo para garantir uma boa prestação na prova.

Segundo o atleta que concorre na categoria de 91 quilogramas “o objetivo é tentar ganhar combates e tentar ir o mais longe possível, para poder arrecadar pontos no ranking mundial”.

A prova serve de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio2016, pelo que candidatos de todo o mundo estarão presentes na prova em busca de pontuações no ranking mundial.

Por sua vez atleta cabo-verdiana com participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, por mérito, Adysângela Moniz entra na competição para disputar na categoria dos mais de 78 quilos.

Os dois ateltas contam com a Bolsa de Solidariedade Olímpica, oferecida pelo Comité Olímpico Internacional, fruto da cooperação entre esta organização e o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

A competição terá lugar no próximo dia 8 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *