Comissão de Mulher e Desporto do COC promove “Conversa Aberta – Competir no Feminino”

A Comissão de Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano promove a  29 deste mês, pelas 18:00, no auditório do Instituto Universitário de Educação (IUE), uma conversa aberta sob o lema “Competir no Feminino”, que conta com a presença de várias personalidades ligadas ao desporto e promotores da igualdade de género.

Um evento que se pretende ser de diálogo entre as mulheres e os agentes desportivos, sobre a evolução da participação feminina em competições, e traçar perspectivas para a sensibilização da sociedade na questão da igualdade de oportunidades na prática desportiva.

A conversa aberta que encontra-se enquadrada no programa das comemorações do Dia Nacional do Desporto, assinalado a 09 de Novembro, e dos 40 anos da Independência Nacional, conta com três oradoras que são casos de sucesso na integração feminina no desporto cabo-verdiamo, como Silvéria Nédio (Nita), treinadora de futebol e ginástica ritmica, Assunção Fernandes, treinadora de andebol e Maria Soares (Betty), que já passou pelo andebol basquetebol e voleibol.

Com estas três fortes presenças pretende-se ilucidar os participantes sobre a experiência destas mulheres, de forma a cativar a socidade para a inclusão da mulher no desporto, uma forma de promoção de valores.

Entretanto o evento “Conversa Aberta Competir no Feminino” da Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano, tem como convidados agentes desportivos entre atletas, dirigentes, estudantes de educação física, titulares do ministério do desporto e organizações promotores da igualdade de género.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *