Ruben Sança bate record nacional e caminha a passos largos para o Rio2016

O atleta internacional cabo-verdiano – Ruben Sança ficou, este domingo, na quarta posição da prova Slattery 5 Mile Road Race, que aconteceu no estado de Massachusets, em Fitchburg, em meio a 547 participantes, batendo o record nacional com 23 minutos e 52 segundos.

A corrida de alto nível percorreu cinco milhas, aproximadamente 8 quilómetros, teve como vencedores os três atletas já classificados para o campeonato americano, com vista a qualificação para os Jogos do Rio2016.

Ruben continua a sua saga em busca dos mínimos para o maior evento multi-desportivo do mundo, que é de 2 horas e 17 minutos para uma maratona, ou seja, 26,2 milhas.

O atleta é mais uma das apostas do Comité Olímpico Cabo-verdiano para os Jogos do Rio, e este promete não decepcionar os cabo-verdianos, pois tem trabalhado arduamente para isso.

A próxima prova acontece a 3 de Janeiro em Jacksonville, na Florida, numa meia maratona, onde o Ruben quer bater todos os seus recordes.

De realçar que em 2011 Ruben Sança conseguiu o tempo de 2 horas 18 minutos e 47 segundos, representando assim Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *