Maratona, futsal e palestra sobre drogas marcam Dia dos Heróis Nacionais em Santa Cruz e Praia

As Tendas El Shadai, sediada em Santa Cruz, Ilha de Santiago em parceria com o Comité Olímpico vão comemorar o Dia dos Heróis Nacionais assinalado a 20 de Janeiro, com três atividades, incluindo duas desportivas, aliadas a causa social da toxicodependência.

Uma iniciativa da instituição de reabilitação de toxicodependentes em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, Direção Geral dos Desportos, Comité Paralímpico e a Associação Desportiva Blitz, que tem como propósito sensibilizar os jovens e não só, para a luta contra as drogas.

As atividades acontecem nos dias 17 e 20 de Janeiro, tendo o corte da fita no dia 17, com uma maratona que terá partida em São Lourenço dos Órgãos, junto à igreja, e meta em Santa Cruz.

Depois da corrida acontece o torneio de futsal com crianças, nas categorias de sub 12, 14 e 16, também em Santa Cruz.

Já no dia 20 uma palestra no centro multi-uso de Safende – Praia, dirigida aos jovens do bairro e arredores sobre a temática da toxicodependência, será o ponto alto das comemorações. Na parte da tarde decorre a final do torneio de futsal, no bairro de Vila Nova, com crianças dos 12 aos 16 anos.

Aliar o Dia dos Heróis Nacionais à luta contra as drogas através do desporto é o propósito destas atividades, que esperam contar com participação de um grande número de atletas e público em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *