Comité Olímpico Cabo-verdiano realiza “Desporto para a vida” em Assomada

Comité Olímpico Cabo-verdiano realiza, no próximo sábado (02 de Abril), na cidade Assomada, o evento “Desporto para a vida”, enquadrado no projeto “Verdeolympics”, que irá percorrer todas as ilhas do país, lançando a mensagem da prática desportiva através de materiais amigos do ambiente, sem elevados custos.

Um projeto concebido em conjunto com a organização desportiva Sportimpact, que depois de implementar com sucesso o programa em Timor-Leste, escolheu Cabo Verde para ser o próximo beneficiário.

Os eventos “Desporto para a Vida” são coorganizados pela SportImpact com o maior número possível de grupos e organizações locais, para oferecer à comunidade a oportunidade de experimentar, uma variedade de desportos num só local, normalmente num campo de futebol ou estádio se disponível.

O objetivo é mostrar que não é necessária uma grande infraestrutura, para a realização dos eventos e incentivar os grupos e associações locais a organizarem sozinhas, iniciativas semelhantes no futuro.

A atividade decorre, a partir das 8:30 e crianças de todas as escolas e comunidades poderão participar de forma gratuita.

De relembrar que ao longo desta semana decorreu na Aldeia SOS da Assomada, um workshop com vários dirigentes desportivos e interessados, com o objetivo de dar a conhecer o projeto, e as suas formas de implementação. O workshop culmina com este evento “Desporto para a vida”.

O “Verdeolympics” chegará a todas as ilhas do país, principalmente nas localidades mais remotas, enquadrada do no Plano Estratégico do Comité, que assegura divulgação da mensagem da preservação ambiental através do desporto.

O evento em Assomada acontece também, numa antecipação da celebração do dia do Desporto para a Paz e Desenvolvimento, que se assinala a 06 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *