Comité Olímpico junta-se à luta contra a diabetes no dia Mundial da Saúde

O Comité Olímpico Cabo-verdiano organiza em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, no dia 07 de Abril, uma marcha seguida de uma aula de fitness, no largo Kebra Canela, para assinalar o Dia Mundial da Saúde.

Este ano o Ministério da Saúde a Organização Mundial da Saúde, decidiu dar enfâse a esta efeméride em Cabo Verde, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, para a luta contra a Diabetes.

O desporto é um dos pilares destacados neste ano, que aponta o “ser ativo” para poder estar forte, para a luta contra esta doença.

É nesta ótica que pediu-se o engajamento do Comité Olímpico Cabo-verdiano, para a divulgação da importância da atividade física para a saúde, ou seja colocar o desporto ao serviço da saúde, um dos princípios do olimpismo.

A marcha terá concentração pelas 17:30, no Largo Estádio da Várzea e seguirá em direção Kebra Canela, onde haverá uma mega-aula de fitness, para todos os participantes.

De assinalar que as atividades não terminarão por aqui, no próximo dia 30 de Abril haverá uma feira, numa das escolas da capital, para divulgar os benefícios da atividade física, na promoção de uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *