VerdeOlympics: Desporto para a vida chega às ilhas do Sal e do Maio

Acontece este sábado, 08, pelas 08:30 horas, nas ilhas do Sal e do Maio, em simultâneo, o mega evento desportivo “Desporto para a vida” do projeto VerdeOlympics, que será o culminar de uma semana de workshop, sobre organização de eventos desportivos, sem elevados custos, direcionado a agentes desportivos e amantes da ecologia locais.

Na ilha do Sal o evento terá lugar no estádio municipal de Santa Maria, onde cerca de 20 modalidades serão praticadas por crianças e jovens de todas as localidades e na ilha do Maio o mega evento será desenvolvido no estádio municipal do Porto Inglês.

O interessante destes eventos é que os equipamentos desportivos utilizados são produzidos pelos próprios formandos do workshop, com materiais reciclados e amigos do ambiente.

Com relação ao projeto VerdeOlympics, este foi concebido pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano em consonância com a organização desportiva internacional SportImpact, que depois de uma implementação com sucesso do programa “Desporto para a vida” em Timor-Leste, escolheu Cabo Verde para ser o próximo beneficiário.

Portanto o propósito deste projeto é essencialmente empoderar jovens, associações e amantes do desporto e ecologia, de capacidades para implementar projetos de cariz desportivo sem elevados custos, utilizando materiais amigos do ambiente e colocar assim, o desporto ao serviço da ecologia.

Depois de passar pelas ilhas de Santiago, São Nicolau e Boa Vista com elevada aceitação o VerdeOlympics deverá chegar a todas as ilhas do país, e na próxima semana estará nas ilhas de São Vicente e Fogo para mais um workshop e evento “Desporto para a vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *