UNICA realiza 1ª Corrida Universitária em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano

A Universidade Intercontinental de Cabo Verde (UNICA), através da sua associação estudantil, realiza no próximo domingo, 08 de maio pelas 09 horas, a 1ª Corrida Universitária juntando seis universidades representadas cidade da Praia, com o objetivo de semear a amizade entre as mesmas e promover o desporto entre as universidades.

A denominada “Corrida Universitária”, terá um percurso de 5 quilómetros com partida em frente à Universidade UNICA, no Palmarejo, passando por Tira Chapéu, Terra Branca, Chã de Areia, Prainha, Kebra Canela, e meta em frente a Universidade de Cabo Verde, também no Palmarejo.

O evento conta com a parceria do Comité Olímpico Cabo-verdiano que já lançou a ideia da criação de uma federação do desporto universitário, que poderá ser mais um beneficiário dos projetos do Comité Olímpico Internacional.

Para os atletas vencedores haverá troféus e medalhas em masculino e feminino.

A corrida conta ainda com o apoio da Direção-geral dos Desportos, Ministério do Ensino Superior Ciência e Inovação e da clínica FisioModerna que acompanhará os atletas durante o percurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *