Velocista Lidiane Lopes consegue wild card para os Jogos do Rio2016

A velocista cabo-verdiana que já representou Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na modalidade de 200 metros, Lidiane Lopes, conseguiu a confirmação por parte da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) do seu wild card (convite), para participar no maior evento desportivo do mundo, com lugar no Brasil de 05 a 21 de agosto.

Um convite aguardado com muita ansiedade pela atleta, que esperava uma decisão da organização máxima da modalidade, para poder representar mais uma vez Cabo Verde nos Jogos.

Lidiane Lopes junta-se assim aos atletas Davilson Morais (boxe) Elyane Boal (ginástica), Maria Andrade (taekwondo) e Jordin Andrade (atletismo) para a participação nos Jogos Olímpicos. O país conta ainda com dois atletas para os Jogos Paralímpicos, Márcio Fernandes, em lançamento de Dardo e Gracelino Barbosa, em 400 metros barreiras T20.

Desta forma o arquipélago tem agora mais do que garantida a maior delegação de todos os tempos para uns Jogos Olímpicos, estimando-se a presença de cinco atletas, cinco treinadores, três elementos do corpo médico, três jornalistas, um chefe de missão e elementos do Comité Olímpico, fazendo um total de 19 pessoas.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde atinge este número, entretanto, na sua primeira apresentação nos Jogos em 1996, levou quatro atletas, Isménia Frederico, Alfa Yaya Djaló, Henry Andrade e António Zeferino todas na modalidade de atletismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *