Filomena Fortes eleita vice-presidente da ZONA II da ACNOA

A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, foi eleita vice-presidente da Zona II da Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), durante a Assembleia-geral eletiva da organização que decorreu no passado sábado, 18, em Bamako, Mali.

Esta eleição, constitui uma grande vitória para Cabo Verde, e surge através de um convite feito pela equipa que avança agora, para um segundo mandato, na liderança da ZONA II da ACNOA.

Após a eleição o Sr. Habib Sissoko, presidente do Comité Olímpico do Mali, continua como Presidente da Zona, sendo que Filomena Fortes substitui Mamadou Diba, ex-presidente do Comité Olímpico da Gâmbia na vice-presidencia. Continua em funções o Secretário-geral, Seydina Diagne do Comité Olimpico do Senegal. Mohamed O. Traoré do Mali e Sérgio Mané da Guiné-Bissau, são Tesoureiro-geral e o Comissário das contas da equipa, respetivamente.

Com esta eleição foi possível garantir durante esta assembleia Cabo Verde dois grandes eventos, para os próximos dois anos. Um torneio internacional de ténis que deverá ser realizado ainda este ano, e os Jogos de Praia da Zona II, previsto para 2018 que servirá de evento de teste para os Jogos Olímpicos de Praia Africanos com lugar no Sal em 2019.

A organização também adotou a sugestão de Cabo Verde em atribuir o nome de “Baba Si”, antigo dirigente do voleibol senegalês ao torneio de voleibol da Zona a ser realizado na Gâmbia. Uma proposta feita primeiramente pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol e da Zona II da modalidade, António Rodrigues.

Depois da garantia de Cabo Verde organizar os Jogos Olímpicos de Praia Africanos com lugar no Sal em 2019, o Comité Olímpico Cabo-verdiano garante assim mais 2 grandes provas internacionais para a promoção e desenvolvimento do Desporto em Cabo Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *