Comité Olímpico organiza “I Fórum Nacional Mulher e Desporto”

A Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (CMDCOC) vai organizar, no dia 25 de Março, o “I Fórum Nacional Mulher e Desporto”, com o propósito de chamar a atenção das várias camadas sociais, para a participação feminina no desporto. O fórum terá lugar no auditório da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde.

Este evento, suportado pela Solidariedade Olímpica, terá na agenda o debate de vários subtemas, de modo a alcançar os mais diversos polos dentro do desporto no feminino.

Nesta via a conferência de abertura será feita pela representante da Associação Mulher e Desporto de Portugal, que irá a abordar o tema “A promoção da mulher no e através do Desporto”, moderada pela Presidente da ICIEG, Rosana Almeida, seguido de várias mesas redondas durante o dia.

“A visão da mulher e do desporto em Cabo Verde”, “As estatísticas da participação da mulher no desporto”, “A presença da mulher desportista nos media cabo-verdianos” e “A história da Educação Física em Cabo-verde/ a contribuição da mulher e dos jovens”, serão alguns dos subtemas debatidos neste encontro, que pretende trazer ilações para melhorar a participação da mulher no desporto, em todos os níveis de atuação.

Ainda de realçar que várias personalidades nacionais e internacionais estarão presentes no evento, mais especificamente representantes do Comité Olímpico Internacional, várias ONG nacionais, Federações, ONU Mulheres, Governo, Rede das mulheres parlamentares, ICIEG, já acima referido e representantes de todas as ilhas do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *