Federação de Esgrima da Itália doa materiais desportivos em visita a Cabo Verde

Estará de visita a Cabo Verde, esta semana, de 11 a 13 de abril, o Presidente da Federação de Esgrima da Itália, Giorgio Scarso, no quadro da cooperação com Cabo Verde, onde fará uma doação de materiais desportivos às Forças Armadas de Cabo Verde para impulsionar a modalidade no país.

Esta visita ao país e a respetiva doação dos materiais acontece em consequência de contatos que esta Federação fez com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, com vista a implementação da modalidade em Cabo Verde.

A visita irá começar na sede do Comité Olímpico Cabo-verdiano, no dia 11, onde o responsável italiano terá um encontro com a Presidente do COC.

No dia 12 será a vez do Ministro dos Desportos receber a visita do Presidente que ainda tem agendado uma visita ao Estádio Nacional, no mesmo dia.

A entrega dos materiais, por sua vez, acontece no dia 13, na sede das Forças Armadas de Cabo Verde.

Cabo Verde tem atualmente 18 modalidades Olímpicas a serem desenvolvidas, segundo o “Mapa do Desporto”, documento produzido pela organização internacional SportImpact, e a Esgrima está entre as demais. Por recomendação do Comité Olímpico Internacional é importante o desenvolvimento de mais modalidades desportivas de acordo com os desejos da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *