Comité Olímpico Cabo-verdiano organiza mais uma Jornada Olímpica em todas as ilhas do país

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) irá organizar, de 16 de junho a 01 de julho, mais uma Jornada Olímpica em comemoração do Dia Olímpico, que se celebra a 23 de Junho, em celebração ao renascimento do Olimpismo na Era Moderna.

Neste âmbito várias atividades terão palco em todas as ilhas habitadas do país, no intuito de levar o olimpismo a todos os cantos de Cabo Verde.

As atividades arrancam já no dia 16 desde mês, na ilha da Brava e do Sal, com provas de atletismo, demonstração de defesa pessoal e clínica de basquetebol feminino, respetivamente.

No entanto a atividade central do Dia Olímpico terá lugar na ilha de São Nicolau, a 24 de junho com uma edição do programa M-Olympics, no estádio municipal da Ribeira Brava.

Nos dias que se seguem estão na agenda diversos eventos, que vão desde desmonstração de modalidades olímpicas até palestras sobre ética no desporto e Olimpismo.

A Jornada Olímpica é um evento celebrado em todo o mundo, pelos 206 países membros do Comité Olímpico Internacional, em celebração do Dia Olímpico.

23 de junho de 1894 ficou marcado historicamente como o dia em que Pierre de Coubertin, considerado o pai do Olimpismo, reuniu em Paris em conferência representantes de vários países, para lançar as novas bases do Olimpismo e anunciar o regresso dos Jogos Olímpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *