250 alunos de Santa Cruz jogam FutbolNet em visita ao Estádio Nacional

Após uma formação em FutbolNet, da fundação Barcelona em consonância com a Fundação Internacional OlympAfrica e o Comité Olímpico Cabo-verdiano, sob a organização do Clube Olimpico de Santa Cruz, cerca de 250 alunos da escola secundária daquele município, vão fazer uma visita ao estádio Nacional, esta sexta-feira, 16, onde irão aprender mais sobre a modalidade.

Sob a coordenação do Clube Olímpico de Santa Cruz os alunos do 10º ano irão ter uma visita guiada ao Estádio Nacional que terminará com uma apresentação sobre FutbolNet, para logo depois ter lugar uma partida da modalidade.

De realçar que o FutbolNet é uma forma diferente de jogar futebol, onde o objetivo não é apenas jogar à bola. As regras são baseadas em valores sociais, estipuladas por um coordenador conforme temática escolhida para a partida.

Valores como o espirito de equipa, o fair-play, o respeito pelo adversário, amizade, entre outros são o os elementos mais importantes da partida que nem sempre tem o golo como sinal de pontuação.

Esta modalidade agora introduzida no país será muito abordada nos próximos tempos, pois o município de Santa Cruz irá participar no mês de junho, próximo, num torneio com os Centros OlympÁfrica de todo o continente.

Esta visita ao Estádio contará com a presença do Presidente do Clube Olímpico de Santa Cruz, Sabino Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *