Projeto “Olympian for Sport4life” da Comissão de Atletas do COC entre os seis premiados da Associação Mundial de Atletas Olímpicos (WOA) como inspirador

O projeto da Comissão de Atletas do Comité Olímpico Cabo-verdiano, chamado “Olympians for Sport4life”, foi agraciado com uma bolsa pela Associação Mundial de Atletas Olimpicos (WOA) como projeto inspirador, que coloca os atletas olímpicos ao serviço da sociedade.

Este que foi submetido à organização mundial para financiamento conseguiu ser o único africano e seis entre 206 países a receber esse subsídio que irá ajudar na sua implementação.

O objetivo do “Olympian for Sport4life” é envolver os atletas Olímpicos na realização de atividades que promovam além do programa de carreira do Comité Olímpico Internacional (COI), bem como a igualdade de equidade de género no desporto, a semelhança dos demais projetos desenvolvidos nos últimos anos.

O Desporto para a vida é uma plataforma que Cabo Verde faz parte e tem promovido o desporto como forma de empoderar e ser fator de desenvolvimento social dos beneficiários. Nesse sentido quis se envolver os atletas olímpicos cabo-verdianos, para liderarem este projeto, como exemplos de amizade, respeito e excelência, como agentes para mudança de Cabo Verde.

Os seis projetos inspiradores e liderados pelos Atletas Olímpicos são de países como Cabo Verde (África), Palau (Oceania), Japão (Asia), Moldávia (Europa), Chile (América do Sul) e Estados Unidos da América (América do Norte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *