Cartilha de Ética e Desporto lançado na cidade da Praia

A Comissão de Ética do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) lançou no dia da mulher cabo-verdiana, 27 de março a “Cartilha de Ética e Desporto”, na sede da Federação Cabo-verdiana e Futebol.

Este que é o primeiro documento produzido pela Comissão permanente do COC, foi concebido pela doutora Zelinda Cohen e pretende colmatar a lacuna obras sobre a temática ligada a Cabo Verde.

O que se deseja com esta cartilha é que os valores éticos estejam incutidos em todos os que de alguma forma estejam envolvidos no mundo do desporto e principalmente nos atletas.

Por ser assinalado no mesmo dia o Dia da Mulher Cabo-verdiana duas apresentações fizeram parte da programação deste lançamento, nomeadamente, um testemunho da luta contra o cancro – “Cancro com Humor” – com Mariane Antunes, que aconteceu numa parceria entre o COC e a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro.

A outra apresentação ficarou ao cargo do membro da Comissão de Ética do COC, Maísa Salazar, sobre o tema “Papel da Mulher na transmissão dos valores éticos no desporto”.

Este lançamento contou com várias personalidades do desporto em Cabo Verde e pretende chegar a todas as camadas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *