107 jovens recebem formação em Teamer de FutbolNet na Praia e em Santa Cruz

107 jovens das regiões Norte e Sul de Santiago participam, neste sábado, 24, numa formação em FutbolNet, que irá decorrer na Praia e em Santa Cruz, simultaneamente, com vista a realização de um torneio que irá decorrer de 07 a 21 de abril.

Este torneio que deverá albergar cerca de 2500 crianças de várias localidades da ilha está integrado no projeto da Fundação Barcelona e da Fundação Internacional OlimpÁfrica que pretende encontrar um representante do Centro OlympÁfrica de Cabo Verde, para o torneio que envolve todos os Centros do continente.

Os 107 jovens que estarão em formação serão capacitados em duas fases, teoria e prática, na organização de equipas, nas regras do jogo e os valores que deverão ser incutidos em cada jogo.

De relembrar que FutbolNet significa “Futebol Limpo”, e é uma metodologia introduzida pela Fundação do Barcelona F.C, que utiliza o futebol como forma de incutir nas crianças, jovens e envolvidos, valores para a mudança de comportamentos com vista a se libertarem se contextos vulneráveis.

A cada jogo são os participantes a ditarem as regras do Jogo que deve conter equipas mistas de meninas e rapazes. Quem ganha não é quem fazer mais golos mas quem respeitar melhor as regras impostas.

A grande final está marcada para o dia 27 de abril no Estádio Nacional onde as 2500 crianças que participaram em torneios nas suas localidades estarão presentes, para uma mega atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *