Festival Desporto pela Paz marca comemoração do Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz

O Comité Olímpico Cabo-verdiano em parceria com várias entidades nacionais e internacionais organiza, 21 de abril um festival desportivo que deverá levar ao Estádio Nacional cerca de 2.000 mil crianças, enquadrado nas comemorações do Dia do Desporto para o Desenvolvimento e paz, celebrado a 06 deste mês.

Neste festival várias modalidades estarão presentes que farão uma mescla por todo o relvado do estádio.

Também no âmbito deste evento decorrerá a final do torneio de Futbolnet, que irá apurar o representante do Centro OlympÁfrica de Santa Cruz para a taça africana da modalidade, com lugar em julho deste ano na Gâmbia.

O Futbolnet é uma modalidade programada pela Fundação Barcelona FC, em parceria com a Fundação Internacional OlympÁfrica, onde os valores e o respeito pelas regras do jogo são mais importantes do que marcar golos.

O objetivo deste jogo é criar nas crianças dos sete aos 14 anos uma cultura de fair play, amizade e respeito, razão pela qual tem captado a atenção de vários países africanos.

Entretanto, durante o festival haverá a demonstração do cartão branco, simbolizado o poder do desporto para a fomentação do desenvolvimento e paz nas sociedades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *