Seleção Nacional Futbolnet participa de torneio africano da modalidade e é apresentada este sábado

Apresentou-se neste sábado, 19 de maio, no campo relvado de Achada Grande Trás, a Seleção Nacional que irá representar Cabo Verde no Torneio Africano de Futbolnet, que terá lugar na Gambia, de 21 a 22 de Julho.

De salientar que o Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de “fair play”, jogo limpo e bons comportamentos.

Este jogo e realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo. Após cada jogo é realizada um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos, portanto, uma procura pelos bons valores.

De recordar que a equipa EFAT, de Achada Grande Trás, venceu a final do torneio de Futbolnet, no passado dia 21 de abril, no Estádio Nacional, torneio que abrangeu cerca de 1600 crianças e assim irá representar o Centro Olympáfrica de Cabo Verde.

O torneio irá reunir equipas de todos os Centros OlimpÁfrica do continente.

Durante esta apresentação foi realizada numa atividade em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde e com a Associação Bons Amigos para sensibilizar as crianças e a própria população para a adoção e tratamento de animais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *