Dia Olímpico é celebrado por todo o País – Atividades centrais acontecem na ilha do Maio

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) vai celebrar durante todo o mês de Junho, mais uma Jornada Olímpica, com várias atividades em todo o país. Estas celebrações decorrem para assinalar mais um aniversário da fundação do Comité Olímpico Internacional (COI), a 23 de Junho de 1894, e do renascimento dos Jogos Olímpicos da modernidade. Este ano, o ato central das comemorações será na ilha do Maio.

Numa organização conjunta entre o Comité Olímpico e os Clubes Olímpicos já criados em todas as ilhas do País, o Comité Olímpico pretende levar a todos os cantos do arquipélago o espirito Olímpico.

O COC escolheu esse ano levar à ilha do Maio o evento central dessas comemorações que se inicia com o içar da bandeira Olímpica no Paços do Concelho, na cidade de Porto Inglês, no dia 23 de Junho, onde logo de seguida irá decorrer uma palestra sobre o Olimpismo, ministrada pela Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes.

Uma gama de atividades desportivas e culturais que irão se estender até o dia 24, nomeadamente torneios de futebol de praia, natação, atletismo, jogos tradicionais, dança e muito mais.

O Dia Olímpico e celebrado em todo o mundo pelos 206 países membros do Comité Olímpico Internacional e tem como foco despertar o mundo para o Olimpismo como filosofia de vida que coloca o desporto ao serviço do desenvolvimento humano e da paz.

Estas comemorações seguem sempre sob o lema Exercitar, Aprender e Descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *