Federação Cabo-verdiana de Andebol promove formação de treinadores suportada pela OS

Federação Cabo-verdiana de Andebol promove formação de treinadores suportada pela Solidariedade Olímpica
A Federação Cabo-verdiana de Andebol está a organizar de 13 a 17 de agosto, na Cidade da Praia, a segunda edição da formação de Nível 1 de treinadores da modalidade, da Federação Internacional de Andebol. A formação é financiada pela Solidariedade Olímpica através do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Em conversa com o presidente da Federação Nacional, Nelson Jesus, este avançou que é pretensão da organização que chefia alargar a base de treinadores com Nível I da Federação Internacional de Andebol (IFH) no país.

“Esta é a segunda vez que a Federação organiza este tipo de formação, o que queremos é alargar a base de treinadores com o nível 1. Temos neste momento 17 treinadores que aprovaram no curso que realizamos no ano passado, e neste ano iremos formar mais 30, entre as quais, 10 são do sexo feminino”, arremata.

De reforçar questão do género no andebol que é uma preocupação da Federação que pretende ter mais mulheres treinadoras e envolvidas na modalidade.

“Antes o que se via eram muitas formações, mas sem qualquer tipo de nível o que queremos é ter mais treinadores formados e desta forma elevar o nível dos treinadores, dos atletas e do andebol em Cabo Verde em si”.

A formação é ministrada pelo expert argentino da IFH Pablo Juan Greco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *