Atleta Olímpica Maria Andrade partilha sua experiência em workshop no Japão

A atleta Olímpica Maria Andrade está no Japão, onde irá participar como oradora num workshop, como Jovem Inspiradora de Mudança (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI), com o objetivo de partilhar a sua experiencia como atleta e a sua luta para chegar aos Jogos Olímpicos de Tokio2020.

Este workshop está enquadrado no programa “Share the Dream 2020” e surge numa parceria entre a empresa Panasonic, patrocinador Top do COI, e o YCM program com vista levar ao país o espirito Olímpico, com os atletas que já estão na luta para chegar ao evento que acontece daqui a dois anos.

A atleta Maria Andrade nasceu na ilha de São Vicente, onde foi detetada como talento no Taekwondo.
Zezinha como é carinhosamente chamada, transitou para os Estados Unidos pelo selecionador nacional, Joseph Pina, onde começou um treino de alto rendimento, que lhe rendeu, um ano e meio mais tarde, de forma surpreendente, a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio2016.

Depois desta participação a atleta beneficiou-se com a bolsa da Solidariedade Olímpica, para continuar os treinos e tentar se qualificar para os Jogos de Tokio.

É esta estória que Maria Andrade pretende partilhar com estudantes das escolas de todo o Japão, que estarão presentes no evento.

O programa pretende com estes workshops criar nas crianças o espirito de equipa, a perseverança, a capacidade de comunicação e a criatividade.

Cabo Verde dá assim mais um passo rumo a projeção internacional dos nossos atletas, indo não só levar a sua experiencia, mas o nome do país além-fronteiras.

Lembre-se que a atleta olímpica de taekwondo, Maria Andrade, está entre os 76 nomeados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como Jovem Inspirador de Novas Mudanças, desde dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *