Atletismo: Ruben Sança prepara-se para a maratona de Berlim

O atleta Olímpico, Ruben Sança, está a todo o gás para a sua participação na Maratona de Berlim, com lugar na Alemanha, no próximo dia 16 de setembro. 

Uma das maratonas mais competitivas do mundo, onde campeões olímpicos e mundiais estão presentes mas, que não intimida Ruben Sança, que quer fazer uma boa prova para ficar cada vez mais perto dos Jogos de Tokio2020.

Conforme avança Ruben “apesar que a janela olímpica para a qualificação no atletismo ainda não esta aberta (1 Jan 2019), com um bom tempo em Berlin (por baixo de 2:19) posso garantir a minha participação em Tokyo2020, portanto é importante fazer uma boa prova”, acrescenta.

O atleta ainda explicou como tem sido o treinamento para a prova, realçando que ” estou na etapa final, ultimas 2 semanas, estava a treinar cerca 200km por semana, por 12 semanas”.

O atleta que reside nos Estados Unidos é bolseiro da Solidariedade Olímpica para os Jogos de Tokio2020 e  quer estar presente em grandes competições desportivas, para chegar ao objetivo delineado.

A viagem para Berlim está marcada para o próximo dia 12.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *