COC presente na inciativa do primeiro banho inclusivo “Mar para todos”

O Comité Olímpico Cabo-verdiano esteve, hoje, no batismo do Primeiro banho inclusivo de Cabo Verde, com vista a sensibilização da sociedade para o direito de acessibilidade de todos os cidadãos e principalmente dos portadores de deficiência, em apoio a iniciativa.

Esta iniciativa é da ativista social Teresa Mascarenhas que após dois dias de workshop internacional sobre praia acessível, “Mar para Todos”, conseguiu reunir organizações nacionais e internacionais para a presentar o primeiro banho inclusivo, na praia da Prainha.

Teresa Mascarenhas assumiu o compromisso de emprestar a sua voz em prol de um Cabo Verde Sem Barreiras, e dedica-se fundamentalmente à Promoção da Inclusão Social dos grupos mais desfavorecidos e com mobilidade reduzida, através de iniciativas estruturadas para alavancar estas dinâmicas em prol das pessoas com deficiência, idosos, mães com carinho de bebé e toda comunidade, nacional e internacional.

O Comité Olímpico esteve representado pela Presidente Filomena Fortes, também embaixadora urbana da Onu-Habitat e do Presidente da Academia Olímpica Cabo-verdiana, Orlando Mascarenhas.

A questão da acessibilidade em Cabo Verde tem ganhado cada vez mais destaque em procura de soluções de mobilidade para todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *