Olimpíadas de Xadrez: Presidente do COC augura boa sorte à Seleção Cabo-verdiana

A Seleção Cabo-verdiana de Xadrez esteve, na passada sexta-feira, 21, de vista ao Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), para receber da Presidente a auguração de boa sorte nas Olimpíadas de Xadrez, onde fazem a estreia de Cabo Verde.

No âmbito da visita a Filomena fortes disse estar orgulhosa desta primeira participação de Cabo Verde em uma competição de nível mundial, onde estarão presentes os melhores do mundo.

“Estou muito orgulhosa, como a natação, agora o Xadrez faz história para o desporto nacional, só quem foi desportista sabe a responsabilidade disto”, afirmou a presidente do COC.

Ainda nesta visita acompanhada do presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, Francisco Carapinha não deixou de reiterar a vontade dos atletas em se unir para representar Cabo Verde.

Segundo o presidente, “a partir de agora não há São Vicente, Santiago, Sal ou Boavista, agora somos Cabo Verde, desde que vestimos esta camisola temos que fazer jus à bandeira que carregamos”

Esta é a primeira vez que Cabo Verde participa numa olimpíada desta modalidade.

A Olimpíada de Xadrez de 2018 é organizada pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE), onde também estarão envolvidos vários eventos para promover a modalidade, e tem lugar em Batumi, Geórgia, de 23 de setembro a 7 de outubro de 2018.

Para acompanhar a Olimpíada é só clicar neste link: https://youtu.be/v70qWnQmh0I

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *