Federação Italiana de Esgrima homenageia cabo-verdiana Maria Silva

Federação Italiana de Esgrima distinguiu, no passado sábado, a cabo-verdiana Maria Silva, pelo empenho na implementação da modalidade em Cabo Verde, durante a noite de gala da festa anual da Esgrima Italiana, que teve lugar na Vila Alba di Gardone Riviera.

Maria Silva é vice-presidente Federação Cabo-verdiana de Esgrima, constituída oficialmente no último mês de agosto, e presidida pelo Tenente Isaías (oficial das forças armadas).

A homenageada é residente na Itália e Presidente da Kriol-Itá, associação de amizade entre Cabo Verde e Itália, e tem sido uma das grandes impulsionadoras da introdução desta modalidade olímpica no país, usando os seus contatos com a Federação Italiana da modalidade, que já resultaram na formação de militares para monitores na Itália e a recente criação da Federação.

O Comité Olímpico acolheu desde inicio com entusiamo a ideia de trazer a Federação Italiana a Cabo Verde, para ajudar na fundação da Federação e posterior implantação da modalidade no país e tem sido um parceiro nesta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *