Confirmado: Adriana Almeida e Marcelo Gomes competem amanhã nos JOJ

Acaba-se de confirmar de que Cabo Verde entrará em prova, amanhã 11 de outubro, com os atletas Marcelo Gomes e Adriana Almeida, nos 100 metros masculinos e femininos, nos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), Buenos Aires 2018.

Os dois atletas, que têm treinado desde a sua chegada à capital argentina para manter a forma, estão ansiosos e esperançosos numa participação boa para o país.

Adriana Almeida diz que ” tenho a esperança de que vou fazer uma boa prova, fui escolhida para vir porque confiaram em mim então quero mostrar o meu valor.

Para Marcelo o objetivo é melhorar cada vez mais a sua marca, o que traduz numa boa participação de Cabo Verde.

“Quero melhorar a minha marca, e pelo menos atingir a final, medalhas são difíceis mas não impossíveis”, constata Marcelo.

Os dois atletas estiveram presentes nos Jogos Africanos da Juventude, sendo que Adriana bateu dois recordes nacionais de séniors nos 200 e 100 metros com o tempo de 24 segundos 97 centésimos e 12,05, respectivamente, o que lhe rendeu o nome de “Adry Bolt”, pela idade, os feitos conseguidos e a sua margem de crescimento no atletismo.

Marcelo Gomes por sua vez competiu nos Jogos na prova dos 5.000 metros, mas também é especialista nos 100 metros.

As provas dos dois atletas estão marcadas para as 16:15 (Adriana) e 17:20 (Marcelo), horário da Argentina, duas horas a menos que Cabo Verde.

O Comité Olímpico augura boa sorte aos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *