Senegal recebe Jogos Olímpicos da Juventude pela primeira vez em Àfrica

O Comité Olímpico Internacional (COI) informou, esta segunda-feira, em Buenos Aires, que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 vão realizar-se em Dakar, capital do Senegal.

O projeto senegalês, que havia sido proposto pela comissão executiva do Comité Olímpico Internacional (COI) em setembro, venceu as candidaturas do Botsuana, Nigéria e Tunísia e será o primeiro evento olímpico a realizar-se em África.

Macky Sall, presidente do Sengal assegurou durante  a sessão ordinária do COI que lhes atribuiu estes Jogos que,  “estamos honrados. Esta decisão não tem precedentes na história dos Jogos Olímpicos”, afirmou o governante.

Por sua vez o presidente do Comité Olímpico Internacional, Tomas Bach, apelou a união de todo o continente à volta destes Jogos.

Esta era uma ambição há muito alimentado pelos Comité Olímpicos de toda a África, já que nunca se realizou uns Jogos Olímpicos no continente. 

Para o COI esta ser+a a chance de África mostrar o seu potencial para receber o maior evento desportivo e cultural do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *