Delegação de Cabo Verde visita comunidade cabo-verdiana na Argentina

A delegação de Cabo Verde que participa dos Jogos Olímpicos da Juventude foi convidada pela Associação de Cabo-verdianos residentes na Argentina, para visitar a sede da associação que conta com mais de 200 associados e fundada desde 1932.

Estima-se que mais de 15.000 Cabo-verdianos vivam na Argentina, e chegaram ao “país das docas”, como conhecido, há cerca de um século.

No âmbito desta visita regada a música cabo-verdiana e cachupa, prato típico de Cabo Verde, a delegação quase que se sentia em casa com a morabeza crioula.

Conforme o secretário-geral do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Nelson de Jesus, salientou durante a visita, “estamos muito agradecidos pelo convite, não sabíamos a dimensão desta comunidade e ficamos surpreendidos, esperamos que continuem assim com esta união e a boa forma de receber dos cabo-verdianos”.

Por sua vez os presentes não deixaram de mostrar o orgulho em receber atletas da sua terra natal, e dizem ter matado um pouco a saudade com a delegação que os visitou.

“É um orgulho ter a delegação aqui, temos muitas saudades e há quem nunca esteve lá, por nascerem aqui mas nunca, nunca esquecemos do nosso país”, revela Adriano Rocha presidente honorário da Associação.

A visita da delegação terminou com uma homenagem aos atletas que representam Cabo Verde nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *