Secretário-geral do COC em Seminário de Secretários-gerais da ACNOA

O secretário-geral do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Nelson Martins, encontra-se no Malawi, onde irá participar no 35º Seminário de secretários-gerais da Associação de Comité Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA), de 6 a 7 de novembro.

O evento reúne secretários-gerais e oficiais dos 54 países africanos sob o lema “Plano2020 – seguimento, revisão e implementação” onde o objetivo é também de partilhar experiências dos CONs, em termos de execução de projetos realizados em 2017.

Da mesma forma o seminário tem como pressuposto dotar os Secretários-gerais de ferramentas para a melhor governança nos seus Comités Olímpicos Nacionais (CONs).

O mesmo evento teve lugar, no ano transato, em Cabo Verde, na ilha do Sal, onde a organização ficou a cargo do Comité Olímpico Cabo-verdiano, sendo referenciado com um dos melhores já organizados.

No mesmo país o secretário geral participa, desde ontem, domingo, no fórum de preparação para Tokio2020 do Comité Olímpico Internacional, que se realiza com o objetivo auxiliar os CONs, na edificação do plano para a participação nos Jogos do Japão.

Cada vez mais a África quer se fazer representar em grande nível nos Jogos Olímpicos, pelo que a aposta numa preparação mais cedo possível, tem sido uma das prioridades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *