COC lança livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”

O Comité Olímpico Cabo-verdiano lança, no próximo sábado, 24 de Novembro, no Salão Beijing da Presidência da República, o livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História“, no âmbito das comemorações dos 30º aniversário da organização, que irá se estender até 2019. 

Este livro que é uma coletânea de entrevistas e histórias contadas por personalidades marcantes do desporto em Cabo Verde, ilustra todo o percurso da instituição desde os meandros da sua criação até os dias atuais, constituindo na mesma linha a própria história do desporto no país.

A obra “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História” contou com a produção da Alfa Comunicações e constitui um dos primeiros livros do género desportivo em Cabo Verde.

Personalidades como David Hopffer Almada, Emanuel Charles de Oliveira, Nildo Brazão, atletas Olímpicos cabo-verdianos, entre outros são os intervenientes desta obra, que será apresentada pela Jornalista Susana Duarte.

Este lançamento acontece também no âmbito II Fórum da Academia Olímpica Cabo-verdiana, que reúne personalidades do desporto e agentes desportivos, no mesmo lugar e dia.

O livro é financiado pela Solidariedade Olímpica e contou com o apoio da ASA, Eletra, CABOCAN e Águas de Ponta Preta.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *