Andebol: Seleções de sub 16 e sub 18 em feminino com Challenge Trophy na agenda

As seleções de Andebol femininos de sub 16 e sub 18 têm na agenda já para o próximo mês de março, a participação no Challenge Trophy, com lugar na Mauritânia.

A prova organizada pela Federação Internacional de Andebol, irá reunir naquele país africano seleções da Zona II africana, e neste ano decidiu organizar a dita prova em femininos, com o propósito de dar maior visibilidade as meninas, de acordo com a nova lei da instituição que define edições em anos impares para femininos e anos pares para masculinos.

Cabo Verde conta assim em participar nos dois escalões e segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, “todos os preparativos estão a ser feitos para a melhor participação possível nesta prova”.

Em 2015 Cabo Verde foi finalista deste torneio intercontinental e trouxe para casa o troféu de segundo lugar em masculino. Já em 2018 o país ficou na 4º posição e hoje ocupa a 5º posição no ranking do evento.

Além desta competição a Confederação Africana de Andebol já tem confirmado para março as provas de qualificação para os Jogos Africanos em séniores.

Esta prova deverá acontecer também com os países da Zona II, na Guine Conakry de 18 a 23 de março, em femininos e masculinos.

“Com estas duas provas temos que ver ainda quais as possibilidades e recursos que temos. Recebemos esta noticia ainda agora e ainda não temos o contrato programa assinado e já temos de preparar o Challenge “, realça Nelson Martins.

No entanto o presidente realça que participação nas provas são prioridades da Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *