Centro OlympAfrica: Santa Cruz organiza final do torneio de Futbolnet

O concelho de Santa Cruz recebe, neste sábado, 04, pelas 16:00 horas, a final do torneio de Futbolnet que irá apurar a equipa representante do Centro OlympAfrica daquele município, para a competição a nível do continente africano.

O torneio decorre desde o dia 23 de março, no Estádio Municipal 25 de julho, e juntou 48 equipas divididas em dois escalões (24, no U10 e 24 no U14), num total de 672 crianças inscritas.

Nesta disputa final estão as equipas de Riba lá vs Chã da Silva nos sub10, e Portas Abertas vs Estrela de Santa Cruz nos sub14.

Além dos jogos em questão haverá um circuito de várias modalidades desportivas para as crianças do município, incluindo voleibol, andebol, futebol, basquetebol, Kids Athetics, jogos tradicionais entre outros.

De relembrar que o Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de fair play, jogo limpo e bons comportamentos.

O jogo é realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo. Após cada jogo é realizada um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos.

O programa Futbolnet é fruto da cooperação entre a Fundação Barcelona F.C de Espanha, Comité Olímpico Internacional e a Fundação Internacional OlympAfrica.

No ano passado Cabo Verde participou pela primeira vez no campeonato africano, com as crianças da escola EFAT de Achada Grande trás, que trouxeram a taça Fair Play do torneio, realizado na Gâmbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *