UNICV e COC lançam mestrado em Gestão de Organizações Desportivas

A Universidade da Cabo Verde (UNICV) acaba de abrir candidaturas para Mestrado em Gestão de Organizações Desportivas, curso este, que resulta da assinatura de um protocolo de parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), visando a capacitação de recursos humanos dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Os mais recentes eventos de desportivos e as exigências de recursos humanos capacitados, para responder a demanda cada vez maior do crescimento do setor em Cabo Verde é uma das razões principais da abertura deste mestrado, que procura dotar os discentes de ferramentas e conhecimentos de alto nível e importantes para a gestão de qualquer organização desportiva.

O conteúdo programático do curso abrange várias áreas de conhecimentos, nomeadamente, Liderança e Comportamento Organizacional, Logísticas em Organização de Eventos Desportivos, Gestão Financeira Aplicada a Eventos Desportivos, Marketing Desportivo, Olimpismo e Jogos Olímpicos, entre outros, organizados em três áreas de especialidade.

Conforme o protocolo este Mestrado irá decorrer por módulos certificados pelo Comité Olímpico Internacional, em regime semi presencial usando das tecnologias de informação de ensino à distância.

O curso terá a duração de 24 meses, com início já no dia 04 de novembro de 2019, com vagas limitadas.

As candidaturas estão abertas até o dia 15 de outubro e deverão ser entregues por e-mail através do endereço: god@adm.unicv.edu.cv ou na secretaria da Escola de Negócios e Governação da UNICV.

De realçar que a DGES prolongou a data limite as candidaturas para bolsas de ensino Superior (incluindo mestrado) até a data limite de candidatura de dia 15 de Outubro.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO

a) Formulário de inscrição;

b) Carta de motivação;

c) Fotocópia do bilhete de identidade;

d) Diploma do curso de licenciatura;

e) Conteúdos programáticos discriminados das unidades curriculares (Histórico escolar);

f) Currículo académico e profissional atualizado e documentado;

g) Passaporte (cópia) – exigido somente para estrangeiros;

h) Comprovativo de pagamento da Taxa de inscrição no valor de 1.500$00 (mil e quinhentos escudos).

O Comité Olímpico Cabo-verdiano tem prezado enormemente na capacitação de agentes desportivos com cursos a nível nacional e internacional, sendo este mais um passo gigante para o acompanhamento do setor desportivo, que tem desenvolvido exponencialmente nos últimos anos.

Para mais informações contactar a secretaria da Escola de Negócios e Governação Universidade de Cabo Verde ou na pagina http://unicv.edu.cv/destaque/5834-mestrado-em-gestao-das-organizacoes-desportivas-candidaturas-abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *