A Direção Geral dos Desportos reuniu-se, hoje, com Comité Olímpico Cabo-verdiano de modo a acompanhar os principais projetos e desafios da instituição olímpica, tendo Tokyo2020 como ponto central.
Esta reunião que decorreu na sede do Comité Olímpico, com a presença do Diretor-geral dos desportos e sua comitiva, bem como a Presidente do COC. Filomena Fortes e o Chefe de Missão de Cabo Verde para os Jogos de Tokyo, Leonardo Cunha.
No decorrer do mesmo a Presidente do COC, deixou saber das principais atividades que a instituição tem em carteira para este ano.
“Neste momento temos a previsão de acolher já no mês de abril a Assembleia da Associação dos Comités Olímpico de Língua Portuguesa (ACOLOP), além que quisermos aproveitar a sua estada em Cabo Verde, para realizar o segundo congresso Olímpico, mas o desafio maior será Tokyo2020”, assegurou Fortes.
Na mesma linha elencou algumas preocupações que o COC tem em relação aos Jogos, entendendo que a comunicação tem sido um dos maiores desafios.
Para Tokyo2020 já existe um plano de ação, fornecido nesta reunião ao Diretor-geral Anildo Morais, que se pontificou em esmiuçar o mesmo de forma a entender de que forma da Direção-Geral poderá participar.
De referir que Cabo Verde trabalha, nesta Missão para Tokyo, com os dois Comité Nacionais Olímpico e Paralímpico em conjunto, de forma a levar assim a nação crioula aos Jogos da melhor forma possível.
Ainda foi abordado nesta reunião a qualificação de Cabo Verde para o Mundial de andebol.