Tokyo 2020 no centro da reunião entre Direção dos Geral dos Desportos e Comité Olímpico

A Direção Geral dos Desportos reuniu-se, hoje, com Comité Olímpico Cabo-verdiano de modo a acompanhar os principais projetos e desafios da instituição olímpica, tendo Tokyo2020 como ponto central.

Esta reunião que decorreu na sede do Comité Olímpico, com a presença do Diretor-geral dos desportos e sua comitiva, bem como a Presidente do COC. Filomena Fortes e o Chefe de Missão de Cabo Verde para os Jogos de Tokyo, Leonardo Cunha.

No decorrer do mesmo a Presidente do COC, deixou saber das principais atividades que a instituição tem em carteira para este ano.

“Neste momento temos a previsão de acolher já no mês de abril a Assembleia da Associação dos Comités Olímpico de Língua Portuguesa (ACOLOP), além que quisermos aproveitar a sua estada em Cabo Verde, para realizar o segundo congresso Olímpico, mas o desafio maior será Tokyo2020”, assegurou Fortes.

Na mesma linha elencou algumas preocupações que o COC tem em relação aos Jogos, entendendo que a comunicação tem sido um dos maiores desafios.

Para Tokyo2020 já existe um plano de ação, fornecido nesta reunião ao Diretor-geral Anildo Morais, que se pontificou em esmiuçar o mesmo de forma a entender de que forma da Direção-Geral poderá participar.

De referir que Cabo Verde trabalha, nesta Missão para Tokyo, com os dois Comité Nacionais Olímpico e Paralímpico em conjunto, de forma a levar assim a nação crioula aos Jogos da melhor forma possível.

Ainda foi abordado nesta reunião a qualificação de Cabo Verde para o Mundial de andebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *