ARCA realiza primeiro curso de treinadores de Nivel I de Remo

A Associação Regional de Remo e Canoagem de Santiago Sul, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano e a Federação Internacional de Remo, realiza de 4 a 10 de março, um curso de treinadores de Nivel I da modalidade de Remo, com lugar na cidade de Pedra Badejo, Santa Cruz.

O Curso aberto ao público já tem inscrições abertas na Associação e na Câmara Municipal do concelho, e pretende dar o primeiro passo para a formação de técnicos da modalidade, a qual Cabo Verde estreou nos Jogos Africanos de Praia, Sal2019.

Esta será a primeira das cinco edições previstas em todo o pais, com a missão de incitar o desenvolvimento da modalidade no arquipélago e por conseguinte a constituição de uma Federação de Remo e Canoagem de Cabo Verde.

Tendo em conta esta preocupação a mesma Associação realiza a 14 e 15 de Março uma formação em Gestão Desportiva, dirigida a clubes e agentes desportivos da região de Santiago Norte, visando dotar os mesmos de ferramentas para constituição da sua associação e sua gerencia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *