Fundação Agitos em Cabo Verde para auxiliar o Comité Paralímpico no funcionamento organizacional

A Fundação Agitos do Comité Paralímpico Internacional esteve, esta quarta-feira, 04, de visita ao Comité Olímpico de forma a fazer a aproximação aos parceiros chaves do Comité Paralímpico de Cabo Verde.

No âmbito desta visita o representante da Fundação Internacional, Jorge Carvalho, deixou saber dos objetivos que a organização tem em carteira para uma colaboração com o Comité Paralímpico.

“Eu venho no âmbito de um programa de capacitação organizacional, neste caso do COPAC, projeto da fundação Agitos, que esta a desenvolver um programa a nível mundial com 100 países, com o objetivo de melhorar as organizações e os seus recursos, onde teremos o instrumento de um plano Estratégico, introduzindo os princípios da boa governança no Comité, que vai se traduzir na melhoria da prestação de serviços, tendo nomeadamente, mais e melhores atletas pensando também numa visão de futuro”, salientou Jorge Carvalho.

Nesta passagem pelo Comité Olímpico o representante da Fundação saudou o trabalho que os dois Comités tem feito em conjunto e exortou as federações nacionais a fazerem o mesmo, tendo o desporto adaptado como aliado.

“O que me surpreendeu pela positiva foi ver os Comité Olímpico e Paralímpico tem trabalhado num projeto em conjunto, neste ano já vão ter o TEAM Cabo Verde, onde um dos membros do paralímpicos estará na delegação Olímpica, para depois chefiar a missão Paralímpica, numa experiencia nova que só decorre em quatro países do mundo, onde os Comités se fundiram num só. Isto deverá ser também feito pelas federações e associações desportivas”.

Ainda neste âmbito a Fundação Agitos tem agendado encontros com a Direção geral dos desportos e o Ministério da Inclusão Social.

1 comentário em “Fundação Agitos em Cabo Verde para auxiliar o Comité Paralímpico no funcionamento organizacional

  1. Euclides Vilela Responder

    Saudações e felicitações pelo trabalho desenvolvido. Olharemos com carinho o trabalho em curso e atentos para apoiar o os vossos progressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *