COC lança campanha “Unidos pelo Espírito Olímpico” para celebrar Mês Olímpico

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) acaba de lançar a campanha “Unidos pelo Espírito Olímpico”, para celebrar o Mês Olímpico, neste contexto de pandemia do COVID-19.

Seria como todos os anos um mês de muita dinâmica com atividades em todas as ilhas do país, envolvendo voluntários dos Clubes Olímpicos, Federações e autoridades locais, sob o lema “exercitar, aprender e descobrir”, como recomenda o Comité Olímpico Internacional. No entanto este ano pela situação que vivemos com a pandemia do COVID-19, o Comité Olímpico Cabo-verdiano em consonância com as diretrizes do COI, teve de se adaptar à nova realidade.

Neste sentido o COC irá celebrar de forma diferente este ano a efeméride com uma campanha nas suas plataformas digitais, denominada “Unidos Pelo Espirito Olímpico”, de forma a sentirmos mais unidos neste contexto de pandemia, que nos obriga ao distanciamento social.

Esta campanha pretende ligar a todos os amantes do desporto e não só a sentir o Espírito Olímpico, chamando-os a participar a partir de suas casas.

O Comité ainda irá organizar palestras on-line nas suas redes sociais e abertos ao público em geral, sobre o Olimpismo, as diversas modalidades desportivas e reflexões sobre o Movimento Olímpico em Cabo Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *