Assembleia Geral da ANOC adiada para 2021 em Seul

A Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), em parceria com o Comité Olímpico e Desportivo da Coreia, confirmou que a Assembleia Geral da ANOC de 2021 em Seul ocorrerá de 26 a 27 de outubro de 2021, com os prémios da ANOC marcados para 26 de outubro. Ambos os eventos serão realizados no moderno Centro de Convenções COEX.

Os delegados serão acomodados no COEX Intercontinental Hotel e Grand Intercontinental Hotel, ambos próximos do Centro de Convenções, maximizando a conveniência para os CONs.

Conforme a Secretária Geral da ANOC, Gunilla Lindberg, disse:  “Somos muito gratos ao KSOC por seu trabalho duro e pela velocidade com que eles conseguiram encontrar novas datas para a Assembléia Geral da ANOC do próximo ano. Queríamos ter certeza de encontrar datas o mais conveniente possível para os CONs e que não se chocassem com outros grandes eventos desportivos. Sem a Assembléia Geral da ANOC este ano, a reunião do ano que vem será mais especial, pois permitirá que os CONs do mundo se reúnam mais uma vez e promovam e comemorem o Movimento Olímpico. ”

O Presidente da KSOC, Kee Heung Lee, acrescentou: “É um grande prazer sediar a Assembléia Geral da ANOC em 2021. Embora o COVID-19 tenha impactado bastante a comunidade esportiva internacional, a KSOC e a ANOC farão todos os esforços para garantir uma Assembleia Geral segura e bem-sucedida. Estamos ansiosos para receber os CONs de todo o mundo na Coreia. ”

O KSOC estava programado para sediar a Assembleia Geral e os prémios da ANOC este ano; no entanto, concordou-se mutuamente que, dadas as atuais pandemias globais e restrições generalizadas às viagens internacionais, era do interesse dos CONs e de todas as partes olímpicas interessadas, cancelar a edição deste ano.

Como é habitual, a ANOC sediará reuniões do seu Conselho da Comissão Executiva, nos dias que antecederão a Assembléia Geral, em Seul, no próximo ano.

 

Fonte: ANOC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *