Dia Olímpico celebrado de forma on-line por todo o mundo – Cabo Verde não foge a regra

O Dia Olímpico é comemorado em 23 de junho nos países cujos Comités Olímpicos Nacionais (CONs) são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional, COI. A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo.

Este ano devido a pandemia do Coronavírus o COI enviou diretrizes a todos os CONs a fim de fazerem as suas celebrações de forma remota, para preservar a saúde e a segurança dos envolvidos.

Cabo Verde vai também na senda e organiza desde o inicio deste mês várias atividades on-line, como palestras, lives com atletas Olímpicos e personalidades ligadas ao desporto.

Neste dia Olímpico o Comité Olímpico Cabo-verdiano irá realizar várias sessões de treino com os atletas o Olímpicos e membros dos clubes Olímpicos de Cabo Verde, fazendo valer os três lemas do Dia Olímpico, “Exercitar, descobrir e aprender”.

O COI por sua vez lançou a campanha “Olympic Day Workout” onde irá organizar lives com atletas Olímpicos de todo o mundo.

Ainda será anunciado este dia 23 o resultado do concurso de desenho levado a cabo no âmbito da campanha Unidos pelo Espírito Olímpico, para celebrar o mesmo que decorre, dirigido a crianças de todo o país.

Eis a agenda de lives:

09H00 – Juliane Martins

12h00 – Ruben Sança

16h00 – Alfa Ferreira

17h30 – Isménia Frederico

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *