Toquio2020 anuncia calendário de competições 1 ano antes da cerimónia de abertura

O Comitê Organizador de Tóquio 2020 anunciou na sessão virtual do COI  que todos os locais destinados aos Jogos em 2020 foram garantidos para o próximo ano e confirmou o CRONOGRAMA DA COMPETIÇÃO DESPORTIVA .

Isso marca um passo significativo para os organizadores, faltando apenas um ano para os adiados Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, abertos em 23 de julho de 2021. Como os preparativos continuam avançando, essas decisões destacam o progresso alcançado em meio às atuais circunstâncias sem precedentes, com forte unidade entre todos os envolvidos no planeamento e entrega dos Jogos do próximo ano.

Isso foi enfatizado pelo presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori, e seu CEO, Toshiro Muto. Em seu relatório para a Sessão do COI, eles confirmaram que todos os 43 locais de competição, a Vila Olímpica e o Centro Internacional de Transmissão e o Centro de Imprensa Principal seriam usados ​​para os Jogos Olímpicos em 2021. Os organizadores de Tóquio também anunciaram que o cronograma da competição permanecerá o mesmo, com alguns pequenos ajustes de tempo por razões operacionais.

“A Vila Olímpica é o coração pulsante dos Jogos Olímpicos, enquanto os locais são sua alma. Estou muito satisfeito que a Vila e os locais tenham sido confirmados para o próximo ano. Isso significa que os atletas terão essa experiência única na vida. Atletas de todo o mundo viverão juntos sob o mesmo teto na Vila Olímpica, compartilhando refeições juntos, comemorando juntos, discutindo juntos e formando essa comunidade olímpica única. O fato de o Tokyo 2020 ter conseguido isso e confirmar o cronograma da competição, apesar das circunstâncias extraordinárias, é um testemunho do trabalho do Comité Gestor, liderado por John Coates e Yoshiro Mori ”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Ainda continuou: “Faltando apenas um ano, uma tarefa gigantesca ainda está à nossa frente. Com nossos parceiros e amigos japoneses, concordamos que temos de adaptar o planeamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 às exigências da crise global, mantendo o espírito e a mensagem únicos que definem nossa missão. Estamos trabalhando para otimizar as operações e serviços sem tocar nas modalidades e atletas. Dessa forma, podemos, juntamente com o Comité Organizador, transformar esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em uma celebração sem precedentes de unidade e solidariedade da humanidade, tornando-os um símbolo de resiliência e esperança. Mostrando que somos mais fortes juntos. ”

Desde o anúncio histórico de que os Jogos Olímpicos seriam adiados, o COI vem trabalhando em um espírito de solidariedade com as partes interessadas de Tóquio 2020 e do Movimento Olímpico para reduzir o impacto causado por esse adiamento. Durante a sessão, o presidente do COI, Bach, agradeceu aos parceiros e amigos japoneses dos Jogos liderados pelo primeiro-ministro Abe Shinzo, pelo presidente Mori Yoshiro de Tóquio 2020, pelo governador Koike Yuriko e pelos atletas, todas as federações olímpicas de verão, os NOCs, TOP Partners e Emissoras que detêm direitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *