Cabo Verde participa em Olimpíadas on-line da Federação Internacional de Xadrez

Cabo Verde participa, já neste sábado, 25, em mais uma competição on-line de Xadrez, desta vez no “2020 FIDE ONLINE OLYMPIAD”, que reúne 163 países de todo o mundo, numa organização da Federação Internacional de Xadrez.

A nossa seleção foi colocada no Grupo C da Divisão Base, conjuntamente com as seguintes seleções: Cyprus, Cayman Islands, Mauritania, Aruba, Libya,  Antigua & Barbuda,  Haiti,  Saint Lucia e Grenada.

Francisco Carapinha, presidente da FCX, será o capitão da formação nacional, ficando o cargo de vice-capitão atribuído ao Mestre Mariano Ortega, que na qualidade de Director Técnico Nacional.

De realçar que os 4 primeiros classificados do grupo, passarão á fase seguinte, ou seja, sobem à divisão 4.

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez por sua vez, num comunicado, deixou saber das suas ambições nesta grande competição internacional, que é de ficar entre os primeiros 4 lugares para garantir a subida de divisão e passagem à fase seguinte

O país estreia-se na 1º ronda ronda contra as Ilhas Caimão, pelas 16:00 H de Cabo Verde.

De lembrar que Cabo Verde tem feito diversas participações em torneios internacionais, bem como em competições amigáveis, desde o incio da pandemia do coronavírus, através de plataformas online. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *