Comité Olímpico Cabo-verdiano reúne-se com Instituto do Desporto e da Juventude

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) esteve, hoje, reunido com o recém-empossado Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), no âmbito do rol de contactos que a nova instituição vem desenvolvendo nos últimos dias, a fim de conhecer a realidade das estruturas desportivas do país.

Nesta ocasião o Presidente do IDJ Frederic Mbassa deixou claro que a instituição que lidera pretende ter uma relação de excelência com o COC, de forma a unir sinergias a bem do desporto Nacional.

O Presidente ainda elencou várias preocupações que serão desafios para o Instituto, nomeadamente a questão da qualificação dos Recursos Humanos das Federações desportivas nacionais, a lei do mecenato, a presença feminina no desporto, o desporto escolar, universitário e militar, bem como a questão das infraestruturas dedicadas a modalidades desportivas específicas.

Por sua vez o Comité Olímpico Cabo-verdiano, na pessoa da Presidente, Filomena Fortes, deixou saber a total abertura do COC para trabalhar em conjunto com o Instituto, realçando os projetos que sua a instituição vem realizando, a bem do desporto e do olimpismo em Cabo Verde.

Ainda na agenda esteve a apresentação do projeto da Missão de Cabo Verde aos Jogos de Tóquio2020, a acontecer no Japão, em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *