Academia Olímpica Cabo-verdiana realiza ciclo de conferências on-line “Conversa entre Mulheres”

A Academia Olímpica Cabo-verdiana vai realizar durante todo o mês de agosto, de 06 a 27, um ciclo de conferências on-line, denominado “Conversa entre Mulheres”, com o propósito de debater temas importantes ligados à presença e à participação da mulher, no setor do desporto.

Com várias convidadas de renome nacional, este ciclo irá abordar temas que vão desde: “Mulher no Desporto, enfoque educativo como fator de promoção da igualdade feminina”, apresentado pela Primeira-Dama Lígia Fonseca, “O Desporto como fator de inclusão feminina nas Aldeias SOS”, pela Maria Luísa Lobo, até a “Da experiência desportiva como atleta à transição para a carreira profissional”, desenvolvido pela atleta Olímpica Isménia Frederico.

A primeira sessão que terá lugar às 17:00 horas do dia 06, na página do Facebook do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), conta com a presença da Primeira-Dama, Lígia Fonseca, da membro da Academia Olímpica, Maria Eduarda Vasconcelos, da Presidente das Aldeias SOS, Maria Lobo e a vereadora de desporto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida. Como moderadora estará a membro da Comissão Mulher de Desporto do COC, Ana Ferreira.

A igualdade de género tem sido um dos desafios do desporto nacional, pelo que esta iniciativa vem dar vazão a necessidade de discussão e posterior colocação na prática das recomendações.

De realçar Academia Olímpica de Cabo Verde tem feito um trabalho incansável na promoção da mulher no desporto em geral, usando dos valores olímpicos para a consciencialização da presença feminina no setor desportivo.

2 comentários em “Academia Olímpica Cabo-verdiana realiza ciclo de conferências on-line “Conversa entre Mulheres”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *