COC adere a campanha “World CleanUp day” a convite da ACNOA

O Comité Olímpico Cabo-verdiano foi convidado recentemente pela Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) a fazer parte de uma campanha global, que terá lugar no próximo dia 19 de Setembro, denominado “World CleanUp Day” (WCD), com vista a realizar uma mega campanha de limpeza a nível mundial.

Nesse sentido o Comité Olímpico irá realizar uma campanha on-line, de forma a sensibilizar todo Cabo Verde, sendo desportistas ou não a aderirem a esta mega campanha de limpeza mundial, que no ano transacto mobilizou cerca de 21 milhões de pessoas, de 180 países.

O objetivo desta campanha é que o público em geral possa realizar uma campanha de limpeza tanto nas suas casas, devido a situação de pandemia, como nos arredores e nos seus dispositivos eletrónicos, como computadores, telemóveis entre outros.

Para participar desta campanha basta que o interessado faça a sua campanha de limpeza e nos envie uma foto pela caixa de mensagens da nossa página do Facebook . As fotos serão publicadas nas nossas redes sociais e constarão no relatório do evento. 

A indicação é não causar aglomerações e praticar o distanciamento social ao máximo.

De realçar que campanha “World CleanUp Day” começou no pequeno país da Estónia, no norte da Europa, em 2008, onde 50.000 pessoas se uniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Assim, um movimento cívico global ascendente nasceu e se espalhou pelo mundo.

Através da organização mundial Let´s Do It World, o WCD vem todos os anos procurando parceiros, para maximizar o impacto de por um dia limpar o planeta. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *