Dia Mundial da Saúde Mental em contexto de pandemia – COC apoia a causa

O Dia Mundial da Saúde Mental deste ano (10 de outubro) é celebrado em um momento em que nossas vidas diárias foram significativamente alteradas como consequência da pandemia de COVID-19.

Competições foram paradas, objetivos adiados, o que tem se traduzido num grande desafio para os atletas e agentes desportivos no geral.

Em uma pesquisa recente lançada pelo COI, 32 por cento dos 4.000 atletas e membros da comitiva que irão para Tokyo2020 responderam e disseram que a saúde mental é o maior desafio que enfrentam atualmente.

O Comité Olímpico Internacional aceitou esse feedback e, posteriormente, desenvolveu uma série de recursos extras para apoiar os atletas.

Neste sentido o Comité Olímpico Cabo-verdiano tem realizado várias sessões on-line, de forma a ocupar os atletas e agentes para driblar a pandemia.

Assim também aconselhamos em carta enviada às Federações, para que vejam esta pandemia como uma oportunidade de conseguir melhores resultados e chegar ainda melhor às competições no geral, assim que houver condições para tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *