Djamila Silva e Alexandre Silva arrebatam ouro no Open de Dakar

A atleta de judo e bolseira da Solidariedade Olímpica para os Jogos de Tóquio2020, Djamila Silva e o atleta Alexandre Silva arrebataram a medalha de Ouro, no Open de Dakar, neste sábado,14,  na capital do Senegal.

Os dois atletas tiveram adversários de peso a nível do continente africano, e conseguiram subir ao pódio levando a bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível.

Djamila Silva, que luta na categoria -52kg, enfrentou as atletas de Moçambique e Costa do Marfim.

Por sua vez, Alexandre Silva, que compete nos -60kg, fez três combates, tendo pela frente três atletas do Senegal.

De recordar que Djamila Silva, em 2016, arrebatou prata no Campeonato Africano de Judo de júniors e em 2018 ficou com o bronze, no Open de Youndé, realizado nos Camarões.

Alexandre, por seu turno, levou em 2019 a medalha de prata no Open de Youndé, e bronze no Open de Dakar, decorrido no mesmo ano.

Ainda a competir neste Open esteve a atleta Carolina Francês, que ficou pelo 5º lugar perante fortes adversárias. A atleta em 2019 havia arrebatado a medalha de prata no Judo African Junior Cup, no escalão de Juniores, categoria de -63Kg.

A Federação Cabo-verdiana de Judo (FCJ) congratulou-se com as duas medalhas, que se somam ao palmarés de Cabo Verde felicitando os atletas pela conquista, e encoraja a atleta Carolina Francês a continuar a representar o nosso país, como tão bem fez.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano parabeniza os atletas e felicita a FCJ.

Foto: Judo – Benfica

Quadro: IJF

1 comentário em “Djamila Silva e Alexandre Silva arrebatam ouro no Open de Dakar

  1. Orlando Mascarenhas Responder

    PARABÉNS AS ATLETAS PELA EXCELENTE PARTICIPAÇÃO. CONTINUAÇÃO DESSE BOM TRABALHO. SUCESSOS NA CANDIDADTURA PARA TOKYO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *