Filomena Fortes nomeada como membro efetivo do Conselho da Fundação da WADA

 A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano e membro do Comité Olímpico Internacional (COI), Filomena Fortes, acaba de ser nomeada membro efetivo do Conselho da Fundação da Agência Mundial Antidopagem (WADA).

Esta nomeação advém de uma indicação por parte do Comité Olímpico Internacional, onde Filomena Fortes será a representante do maior organismo Olímpico mundial, no Conselho da Fundação da WADA.

Com um mandato que arranca a 01 de janeiro de 2021 com duração de três anos, a Presidente do COC e Membro do COI deverá auxiliar lá onde for possível o combate ao fenómeno da dopagem, não só em Cabo Verde, mas em todo o mundo.

Em carta enviada pelo Presidente da Agência Mundial Antidopagem, Witold Banka, à Filomena Fortes, o presidente do WADA dá as boas-vindas à organização mundial e diz, em nome desta, estar ansioso para trabalhar com a sua nova integrante.

De realçar que o Comité Olímpico Internacional possui quatro membros efetivos no Conselho da Fundação da WADA, de entre eles agora Filomena Fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *